Quando um profissional da área da educação conclui sua jornada acadêmica e encara a primeira sala de aula, sua didática e desenvoltura talvez sejam mais importantes que seu próprio conhecimento a transferir. Lidar com as varias situações vividas dia a dia na escola pode ser desmotivador.
Dentre 65 países avaliados pelo (pisa) Programa Internacional de avaliação de alunos, o Brasil ocupa o 53° lugar referente a educação. Esse dado reflete três aspectos atuais: A visão social sobre a importancia da educação, o descaso do poder publico e a formação do professor...
O interesse dos pais no desenvolvimento de seus filhos não é atuante como se deveria, além disso muitas unidades de ensino estão degradadas e faltam recursos. O descaso desestimula o corpo docente e discente estabelecendo um comodismo quando se fala em educação.
A didática docente é de estrema importância, principalmente quando estamos cercados por uma atmosfera envolta de descaso e incertezas. Estimular o aluno mesmo quando o seu retorno não for positivo por exemplo. faz com que a relação entre professor é aluno fique mais próxima.
Um professor otimista, mesmo em meio as condições da educação em nosso país, é fundamental para que as primeiras mudanças ocorram. Em contra partida, o educador não pode executar tal tarefa sozinho.
É preciso que haja mais cobrança popular para maiores recursos na educação. O investimento nela garante menos gastos futuros com saúde e segurança. Mas até que isso torne-se realidade o educador não pode ser visto como a unica esperança.
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