quarta-feira, 7 de maio de 2014
COMO ABSORVER O QUE REALMENTE É IMPORTANTE NA INTERNET?
Com o advento da internet a informação não tem mais apenas a versão televisiva. Hoje é possível desfrutar de vários portais, que de forma imparcial, mostram os vários olhares da noticia. Em contra partida, tantas são as possibilidades no universo digital, que filtrar o que realmente importa torna-se uma tarefa minuciosa.
A lei Carolina Dieckman foi sancionada logo apos atriz ter seu computador invadido e ter suas fotos intimas publicadas na internet, compartilhadas instantaneamente. Para muitos "noticias" como essas não são relevantes, já que a rede dispõe de conteúdos muito mais significativos que a nudez de um famoso.
Passar horas no facebook visualizando fotos,"curtindo" status e compartilhando postagens muitas vezes desnecessárias, é um exemplo de que muitas vezes a internet é um campo de puro e somente entretenimento. Muitas são as possibilidades dessa ferramenta comunicativa.
A onda de protestos ocorridos em 2013 teve como principal centro de organização os eventos criados no facebook. Separar o que é realmente relevante na internet é o primeiro passo para uma comunicação sadia e atuante.
Voltar as possibilidades desse instrumento para uma maior interação social atualiza e motiva a execusão da cidadania. Quanto mais essa ferramenta estiver voltada para os interesses públicos e sociais mais a sociedade tema evoluir e compartilhar apenas o relevante.
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Nenhum comentário :
Postar um comentário