Sempre me perguntei por que ninguém se fala ou pelo menos se cumprimenta em um ônibus. Acho que tem alguma coisa errada, sinto que há um muro de egos impedindo essa comunicação. Somos realmente felizes enquanto humanidade? Sempre estamos batalhando para o futuro! E sei que ele é incerto! No começo vamos para escola pensando no amanhã. Faculdade também segue o mesmo ritmo. Trabalho para garantir dinheiro, sustento,casamento, filhos e continuamos como nossos pais.
Devemos parar de buscar o futuro? Viver o presente? Quem se importa com presente quando se deve garantir o futuro? Pra mim viver o presente é buscar os sonhos, ter um olhar otimista para o que se acredita.
Vivemos num mundo bipolar que encarcera os sonhos pela busca do futuro.
A rua pela manhã esta tomada por uma multidão. Trabalhadores cruzam a Avenida Paulista, estudantes lotam o Pavuna /Cidade Universitária no Rio, doentes são socorridos até o Hospital das clinicas em Recife. Um Kaos, como escreveu o Millôr Fernandes. Não é por acaso que quando chega a sexta-feira muitos conseguem sentir um pouco de felicidade, ou algum tipo de projeção dela.
Os sonhadores seguem acreditando que tudo esta errado: A televisão, o consumo, e os olhos fechados para a arte por parte da massa são alguns exemplos. Queria poder dormir e despertar em um novo lugar. Mas comunicativo e generoso, onde os carros com uma pessoa só fossem estacionados. A cada dia que passa sinto mais frieza no meu olhar. Quando me recuso a dar um esmola por desconfiar, perdendo a minha fé, e por sempre desacreditar nas pessoas.
Nesse exato momento faltam 15 minutos para 1 hora da manhã de uma sexta-feira. Preciso dormir.
O sonho é o que move nossa alma. Belo texto!
ResponderExcluirhttp://toobege.blogspot.com.br/
Que bom que gostou, vou no seu blog ^^
Excluirpocha amei seu blog velho, continua postando sempre que,,, nossa (Y) dou valor rs
ResponderExcluirVou sempre postar textos assim Erica Bjus
ExcluirAwnn, simplesmente amei o texto e o seu blog !
ResponderExcluirObrigado Uedenilson, ^^
Excluir