terça-feira, 20 de maio de 2014
A DEPENDÊNCIA DOS PAIS
Quando terminamos o ensino médio, escolher por continuar estudando ou entrar para o mercado de trabalho, torna-se uma escolha crucial para nosso futuro. Agora as cobranças são maiores pois já atingimos a maior idade e os conflitos familiares tendem a ficar mais intensos.
O sentimento de independência é algo que todos nós queremos sentir nessa fase, assim , algumas "loucuras" são feitas para tentar agilizar tal processo que NÃO é de uma hora para outra. Ver amigos e conhecidos conquistando seu próprio apartamento, viajando e em um emprego que o valoriza, nos dá a primeira experiência de desigualdade social sentida.
Querer e não poder, atua como um catalizador para nós começarmos a batalhar de verdade, é hora de acordar bebê. A mobilidade social é algo para poucos, é preciso ter garra e "ralar" muito. Fazer medicina quando uma trajetória escolar foi totalmente financiada pelos os pais, com melhores colégios, cursinhos, isoladas etc é facil, do contrario é surpreendente. Aquele que tem o apoio dos pais para dar inicio a vida independe, são grandes privilegiados.
Quando não temos esse apoio querer sentir um pouco de dependência e ter nosso próprio dinheiro pode nos afastar dos estudos e nos levar para o mercado de trabalho, o que costuma ser um caminho quase sem volta pois o tempo vai passando e vamos nos acomodamos como estamos.
Nessa época da vida onde conflitos, descobertas e espirito de aventura fazem parte de nós, decisões imaturas são quase inevitáveis. Tentar manter uma melhor relação com os pais mesmo em situações adversas garante um apoio nem que seja indireto para a conquista da independência, caso contrario você terá que guiar esse caminho sozinho.
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Oiee.
ResponderExcluirNossa, é bem isso mesmo.
É difícil o começo, mas com luta, todos nós conseguimos.
Eu fui morar sozinha, e no começo é tudo uma loucura, até aprender a se virar sozinha. Mas as coisas vão tomando forma e tudo acaba dando certo.
Beijão querido.
http://morfinagridoce.com/
https://www.facebook.com/morfinagridoce
Que legal sua experiencia Mary, já conferir seu blog, adorei!
ResponderExcluir