sábado, 7 de fevereiro de 2015

5 REMÉDIOS POPULARES QUE DESTROEM SEU CORPO


Viver num mundo tão caótico e rotineiro nos leva cada vez mais a recorrer aos medicamentos para obtermos resultado rápido e eficaz. São remédios para dor de cabeça, antidepressivos, regular o sono etc. Todos com um único objetivo: curar o mais rápido possível aquela doença.

No entanto, o uso frequente de vários remédios e a interação entre eles pode causar vários efeitos colaterais sentidos a medio e longo prazo. Na medicina é desconhecidos os efeitos colaterais de interação de mais de três medicamentos, ou seja, a partir do quarto fármaco os efeitos colaterais podem ser diversos. Muitos desses remédios são consumidos hoje em dia numa escala ascendente.


O remédio mais consumido no Brasil tem fama de que pode viciar, no entanto isso é mito, mas basta usar o fármaco por apenas 3 dias consecutivos para a mucosa nasal começar a absorver-lo e ele entrar na corrente sanguínea, a longo prazo a frequência cardíaca aumenta e há estreitamento dos vasos sanguíneos levando a pressão alta.




 Sim ele mesmo! O salvador da auto estima adolescente que está virando modismo. Conheço gente que quer por que quer tomar esse rémedio por que viu tal blogueira indicando. Os efeitos colaterais desse medicamento são diversos, bem como: ressecamentos dos lábios, náuseas, descamação na pele aumento excessivo do colesterol. Em 2010 a Roche, fabricante do fármaco, adicionou mais três efeitos colaterais ao medicamento e os estudos recentes mostram que o uso da isotretinóina, principal substancia do roacutan, pode levar a depressão e suicídio.



 Esse é o segundo medicamento mais consumido do mundo e já foi utilizado por mim quando passei por refluxo gastroesofágico. Ele atua como um anti-acido impedido que e o mesmo suba até a faringe. Estudos revelam que o uso prolongado de omeprazol pode levar a demência segundo estudo publicado na revista da Associação Médica Americana (Jama)



 Descoberta na Alemanha a dipirona teve sua venda é proibida nos Estados Unidos e outros países, desde da década de 70 quando descobriram que a droga tem alta poder de causar agranulocitose. Assim como o HIV essa doença diminui o numero de leucócitos e neutrófilos expondo o paciente a varias doenças. 


 Esse medicamento é um dos mais estudados do mundo. Solução rápida e 90% segura para evitar a gravidez, além de garantir o ciclo menstrual regular, torna-se um aliado da mulher. Os estudos mais recentes mostram que esse medicamento a longo prazo tem o dobro de risco de desenvolver o glaucoma. Dependendo da qualidade do fármaco pode engordar, e se o uso começar a partir dos 16 anos há chance de câncer de mama e colo do útero.
ATENÇÃO: A constatação do mal desses medicamentos foi estudado e as complicações se dão a medio e longo prazo.  

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...