Meu rascunho, muitos erros e muito desorganizado. Foda-se é um rascunho! :P |
Vamos a minha redação...
Desde de Criança: Uma má relação com o consumo.
Foi a partir da segunda revolução industrial que surgiu um mercado voltado as inovações. Tais novidades tinham o objetivo de simplificar a vida das pessoas. No entanto, passado o fervor inovador, o consumo buscou novos mercados, abordando hoje um publico de poder aquisitivo dependente: As crianças.
A cada minuto uma boneca Barbie é vendido no mundo. O sucesso da personagem de olhos claros e cabelos loiros, provém da publicidade carregada de modismo. Mesmo no Brasil, um país onde mais de 41% da população é considerada miscigenada, o padrão Barbie é consumido pelas crianças e compradas pelos pais.
Nesse sentido, as crianças são bombardeadas a todo momento com anúncios de novidades tecnológicas, padrões estéticos carregados de preconceitos e objetos sem grandes utilidades. Entretanto para os pais, não passa de mais um brinquedo novo. Não há interesses em assegurar o consumo consciente infantil por parte de vários setores no Brasil. A cultura do ter para ser aceito perpetuasse com as crianças do presente e futuros adultos.
Conclui-se que as grandes empresas responsáveis por esse mercado, apenas têm um objetivo: A venda. Assim é necessario leis que assegurem o consumo consciente desde das primeiras relações com o mercado. Mensagens de alertas, proibição de certas publicidades e manutenção de um mercado mais consciente são bons exemplos de um começo para o Brasil.
______###______
Obs: Mesmo cometendo grande erros nessa redação, consegui sair satisfeito. Achei o tema bem inesperado e determinado, espero conseguir uma boa nota :)
Quanto tirou na Redação, pois escreveu super bem?
ResponderExcluir