Em seu relacionamento existe ou existia altruísmo? Beneficiar o outro sem querer nada de volta? A quem não acredite na existência do altruísmo para os seres humanos, pois o conceito desta palavra envolve tantas definições e relações culturais.
Um certo dia vendo na tv (coisa que não faço com muita frequência) uma matéria me chamou atenção. Falava-se sobre os benefícios de centralizar a mente no otimismo. Uma senhora corria pela manha em um praça e disse:
- Correndo aqui, esculto os carros e os pássaros. Mas quando me centralizo, esculto apenas os pássaros.
Encarar a traição não como o fim, mas como um recomeço para novos horizontes ajudará você a centralizar sua mente no otimismo. Agradeça por descobrir que não valeu a pena antes de se casar por exemplo, de ter um filho ou de ter construindo uma trajetória maior.
Quando temos foco em querer esquecer e viver o que há de novo, conseguimos, pois isso é uma escolha. Um exercício ótimo que me ajudou bastante em um período da minha vida era que quando vinha lembranças como beijos, sorrisos e carinhos, automaticamente me lembrava do que a pessoa foi capaz, do quanto não me respeitou e que não valeria a pena voltar. Nunca vale.
Você pode sofrer, esse tempo será passageiro ou pode durar muito, e é nisso que entra sua determinação. Permita-se, viva e sempre tenha os pés no chão. A traição é um aprendizado, ficamos mais seletivos e até imunes a futuros relacionamentos. Lembre-se, o mundo é enorme e existem pessoas muito interessantes e talvez na mesma situação em que você se encontra, permita-se!
Nenhum comentário :
Postar um comentário