A calvície masculina pode ser causada por uma alteração genética herdada de uma substância de ocorrência natural chamada DHT
Cirurgia:
O tratamento cirúrgico moderno da calvície é o Megatransplante Folicular. Chamamos a matriz de um pêlo de folículo . Chamamos de Unidade Folicular a uma estrutura microscópica que se compõe de um a quatro folículos acompanhados pelos micro-vasos sanguíneos e linfáticos que nutrem os folículos e pelas glândulas sebáceas que fornecem a oleosidade ao cabelo e à pele.
"Uma pesquisa feita na Faculdade de Medicina da Universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos, identificou que homens com calvície têm quantidades anormais de uma proteína no couro cabeludo que inibe o crescimento de cabelo.Segundo os especialistas, a proteína em questão é uma prostaglandina D2 (PGD2). É sabido que outros tipos de prostaglandina — que são os membros do grupo dos lipídeos — ajudam no crescimento do cabelo e por isso, os resultados desse novo estudo surpreenderam a todos." Fonte: G1
Medicamentos:

• Finasterida: Utilizado na forma oral ou tópica. Atua bloqueando a ação da DHT sobre os receptores dos bulbos capilares dos fios predispostos à calvície. Funciona bem para as áreas do meio e da coroa, não atuando do mesmo modo para a frente e entradas. Os resultados podem ser observados após 6 ou 8 meses de tratamento.
• 17 Alfa Estradiol : Solução capilar indicada nos casos de diminuição da fase anágena no ciclo de desenvolvimento capilar na alopecia leve a moderada, em homens e mulheres (queda de cabelos por fatores hormonais). Estudos clínicos mostraram um aumento na proporção de fios na região frontal, mostrando-se eficaz em aproximadamente 85% dos pacientes.
• Fitoterápicos : Ervas e plantas medicinais também têm sido utilizadas para combater a queda de cabelo ou calvície. O alecrim é uma das plantas medicinais mais utilizadas em xampus, condicionadores e cremes para cabelo que auxiliam no tratamento da caspa, retardamento do aparecimento de cabelos grisalhos e na prevenção da queda de cabelo. Já o gingko biloba tem sido indicado por médicos pela eficácia em restaurar o funcionamento do sistema circulatório e melhorar o fluxo sanguíneo, fatores importantes na perda de cabelo.
Receitas Caseiras:
Azeite de oliva: Encontrado em praticamente todas as cozinhas o azeite é um dos melhores tipos de tratamentos para calvície masculina, além de prevenir a queda dos cabelos ele também hidrata e melhora as condições do couro cabeludo.
Ovo crú: Aplique a gema do ovo nos cabelos e massageie durante uns 2 minutos, os resultados são praticamente imediatos, a aplicação deve ser feita de 2 a 3 vezes por semana.
Leite de coco: Aplique um copo de leite de coco sobre os cabelos e deixe agir por cerca de 20 minutos e enxague logo após com água fria.
Abacate: misture uma duas colheres de abacate com polpa de queratina, deixe por 20 minutos e enxágue com xampú.
Eu faço uso do finasterida 1mg, realmente funciona. Como mesmo disse o tratamento tem resultado de 6 a 8 meses se feito corretamente, tomando um comprimido pela manhã diariamente. Fiz ano uso ano passado por 8 meses. E parei por cerca de 4 meses. Voltei a tomar esse ano, dois meses, parei por um mês e voltei a tomar e farei uma sequencia de 3 meses.
ResponderExcluir