Na época que eu estudava...havia uma menina em minha classe que alisava os cabelos com um alisante a base de tioglicolato. Ela tinha os cabelos crespos e finos...e com o decorrer do tempo uma parte do cabelo dela havia sido meio que torada, eu perguntei se ela havia cortado sem querer...e ela me falou que foi por conta da química que usava. Foi ai que tomei conhecimento do corte químico. Mas o que realmente acontece, quimicamente falando...
Um pouco de química...
Imagine um fio alisado por guanidina por exemplo, depois de um tempo o cabelo resseca muito, e muitas meninas acham que a solução é por mais guanidina para relaxar o que já voltou a incomodar. Entretanto a solução não está em passar mais a química, está em simplesmente hidratar. Quando o excesso química alisante acontece, ocorre um rompimento nas ligações de cistina, assim esse rompimento destrói a medula ocorrendo a queda.
Como posso evitar isso?
*Nunca minta sobre a procedência do seu cabelo para o seu cabeleireiro. Seja sincera sobre as químicas que fez e o período de cada uma delas.
*Depois de um alisamento, tingimento em fim... hidrate seu cabelo duas vezes por semana e intercale entre hidratação e nutrições. Clique aqui para ver a diferença entre cada uma delas.
*Opte por produtos que dão elasticidade ao fio...eles são a prevenção mais eficaz para o corte químico
*Siga a risca as instruções da fabricante
*Muitos cabeleireiros dizem que se você tem um cabelo com química, você não pode está lavando sempre com shampoo. Entretanto não fique muito tempo sem higienizá-los
Aconteceu algo parecido com uma guru do youtube. Veja o video da Crica:
Nenhum comentário :
Postar um comentário